quinta-feira, 9 de abril de 2009

Deixar-se presentear pela graça

A forma que temos para viver em liberdade é reconhecer a atuação da graça de Deus sobre nossas vidas. E refirme-se sempre: graça totalmente gratuita. Esta liberdade nos livra do medo e da ansiedade, pois passamos a confiar no cuidado de Deus.

Deixar-se presentear pela graça nesta páscoa, é aceitar deixar-se perdoar, confiar, ser curado/a e ter esperança de que a ressurreição de Cristo não foi vã, mas é a prova de nossa vivificação.

Transcrevo abaixo uma pérola do Fernando Albano num de nossos devocionais sobre este assunto:
"Geralmente as pessoas têm senso de reivindicação. Isto ocorre por pensarem que possuem méritos. Assim, onde houver méritos haverá reivindicação. Contudo, no Reino isto não se aplica, pois somos pecadores diante de Deus e, portanto, a base de nossa relação com Ele encontra-se na Sua graça. Definitivamente não há lugar para o mérito humano no Reino de Deus. Portanto, todos os que são alvos da graça de Deus acabam desenvolvendo uma capacidade curiosa, a saber: são capazes de se deixar presentear. Somente estes são justificados por Deus porque aceitam ser aceitos, se permitem embalar nos braços do amor e do perdão. Para os filhos de Deus, cônscios da graça do Pai, tudo é presente, é dádiva. Não há reivindicação, nem ostentação de méritos, mas somente gratidão e ação de graças."

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

Nenhum comentário: