segunda-feira, 21 de abril de 2008

Porque Cruz e Graça!

Para os cristãos que procuram encontrar um ponto de equilíbrio entre Lei e Evangelho, entender a cruz e a graça se faz necessário. Por isso, este blog se tornará um ponto de encontro para quem está no caminho da graça sem prescindir da cruz, bem como daqueles que ao carregarem sua cruz não abrem mão do caminho da graça. Se tornará também um lugar onde curiosos deste assunto poderão "pitacar" sobre a teologia da cruz e a teologia da graça. E para aqueles que já vivem nesta tensão, espera-se que possam contribuir para o enriquecimento deste blog, porque eu facilmente me desequilibro e preciso de uma rede de irmãos para que eu não caia, nem da graça e nem da cruz.

3 comentários:

Rodrigo de Aquino disse...

Fiquei feliz com a novidade! Que possamos aqui refletir sobre quem somos diante da tensão Lei x Evangelho; pneuma x sarx; santoxpecador; pó x glória; enfim, essa radical aventura de sermos simplesmente humanos.

paz

Anônimo disse...

Paz! Muito bacana a reflexão. Acho uma iniciativa muito boa essa de manifestar suas opiniões a respeito da vida, espiritualidade, etc. Pois quem tem o que escrever... deve escrever! Rsrs... gostei da ênfase no auxílio dos irmãos, porque a graça geralmente é nos comunicada no encontro e vivencia com nossos irmãos da fé, já quanto a cruz a mesma pode ser minimizada em seu peso quando temos queridos que nos ajudem a carregá-la. ABraços e boa semana.

Mario Gonçalves disse...

Parabéns bela iniciativa!

Que nesse caminhar reflexivo, nossos corações possam "arder" a ponto de convidarmos o estrangeiro a cear conosco; e que nessa comunhão à mesa, nossos olhos sejam abertos e possamos ver o Senhor ressureto!

Fique na Paz Claiton